Topo

Mais de 100 dias de jejum e 'chuva de cartões': Guerrero desanda no Fla

Guerrero vive momento delicado com a camisa do Flamengo ao fim da temporada - Gilvan de Souza/ Flamengo
Guerrero vive momento delicado com a camisa do Flamengo ao fim da temporada Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2015 06h00

Quase cinco meses de Gávea e números assustadores. Paolo Guerrero empolgou a torcida com o início avassalador, mas desandou e se transformou em ponto de discussão pela má campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Além de ter marcado apenas quatro vezes com a camisa rubro-negra (veja números abaixo), o peruano colecionou cartões - oito amarelos e um vermelho - e foi suspenso em três ocasiões. O jejum de gols pelos cariocas ultrapassará 100 dias por conta de mais uma punição recebida no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. A última vez em que balançou as redes pelo novo time foi em 23 de agosto - vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.

Guerrero deve voltar na última rodada para encerrar a melancólica participação rubro-negra no Brasileiro. Marcado pelo nervosismo nos jogos, o camisa 9 terá o desafio de reconstruir a trajetória na próxima temporada. Sobram questionamentos sobre o desempenho e a instabilidade emocional.

“O Guerrero realmente passa por um momento difícil. Ele tem ficado nervoso, levado muitos cartões e fazemos o possível para que possa se adaptar ao Flamengo. Alguns atacantes passam por isso. Procuramos ajudá-lo. Ele quer voltar a fazer gol”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Guerrero defendeu o Flamengo em 18 jogos e ficou fora de dez partidas por suspensão, convocação ou lesão. O desempenho aquém do esperado incomoda torcedores e dirigentes. A esperança é a de que a chegada de 2016 traga de volta o conhecido futebol daquele que é considerado um dos principais atacantes em atividade no Brasil.

OS NÚMEROS DE PAOLO GUERRERO NO FLAMENGO

  • 18 jogos
  • 4 gols
  • 1.441 minutos em campo
  • Substituído em 3 ocasiões
  • 8 cartões amarelos
  • 1 cartão vermelho
  • 3 suspensões
  • Desfalcou o time em 10 rodadas