Topo

"Ainda não demonstrei nada aqui", diz corintiano que anotou dois gols no SP

Romero celebra no gramado depois de fazer dois gols no SP e receber medalha de campeão - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Romero celebra no gramado depois de fazer dois gols no SP e receber medalha de campeão Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 15h21

Nem os dois gols no clássico com o São Paulo deixaram Ángel Romero satisfeito. Jogador menos utilizado no Corinthians em 2015, o atacante paraguaio se sente em dívida com o clube. Diz, inclusive, que não demonstrou nada desde a chegada em julho de 2014. 

Ao todo, foram apenas 574 minutos em campo com a camisa do Corinthians neste ano. No período, Romero anotou quatro vezes, metade no clássico com o rival, e recusou uma série de possibilidades de empréstimos. Tudo para tentar vencer pelo clube que o comprou do Cerro Porteño-PAR. 

"Infelizmente não tive muita oportunidade esse ano, mas acredito muito no meu trabalho, em trabalhar cada dia, melhorar, buscar meus defeitos e melhorar nisso. Acredito muito nisso, quero ganhar honestamente uma vaga aqui. Se você me pergunta 'quer ficar', eu quero ficar, porque ainda não demonstrei nada aqui do porquê me trouxeram. Agora mesmo minha cabeça está no Corinthians", declarou nesta quarta-feira. 

"Eu sempre trabalho, vocês me olham aí trabalhando quietinho, tratando de melhorar cada dia. Era questão de esperar, ter paciência porque é muito difícil para um jogador não jogar. Com o apoio da minha família, de todos no Corinthians, sempre trabalhei. Vou melhorar cada dia. Vou esperar oportunidade. (...) Tem que estar ligado sempre, por mais que seja última opção como era ou sou, sempre vou trabalhar e melhorar a cada dia", disse ainda o paraguaio. 

Campeão paraguaio pelo Cerro, Romero se lembrou que é um jogador com potencial. "Não estou para brincadeira, quero ser titular, quero demonstrar porque o Corinthians me trouxe aqui. Quero demonstrar o que fiz no Paraguai. Meu trabalho foi bem feito, por isso estou aqui. Aquele do jogo contra o São Paulo sou eu, alguém que quer sempre deixar tudo no gramado, demonstrar sempre muita vontade e joguei 90 minutos depois de muito tempo". 

Romero é um dos contratos mais longos do Corinthians. No ano passado, ele assinou até julho de 2019 e, se não for vendido, terá de ser comprado pelo clube por mais de R$ 13 milhões.