Topo

Carrasco do Atlético-MG na última Libertadores pode ajudar com Gustavo Bou

Gustavo Bou em ação pelo Racing na partida contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores 2015 - Carlos Eduardo Ramirez/Reuters
Gustavo Bou em ação pelo Racing na partida contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores 2015 Imagem: Carlos Eduardo Ramirez/Reuters

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2015 10h38

O sonho do Atlético-MG em ser bicampeão da Libertadores em 2015 acabou nas oitavas de final. A equipe mineira caiu no confronto com o Internacional, depois de perder por 3 a 1 no Beira-Rio, com o placar agregado em 5 a 3. Autor de dois gols, um em cada partida, o argentino Lisandro López pode ajudar o Atlético na contratação do também argentino Gustavo Bou.

Artilheiro da Libertadores em 2015, o camisa 7 do Racing é pretendido pelo Atlético para a temporada 2016. O vínculo do atacante com a equipe argentina vai até 2019 e a multa rescisória é de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 29 milhões). Quantia muito acima do que o Atlético reservou em seu orçamento para fazer contratações para 2016, mas o Racing se mostra disposto a negociar o atleta por um valor abaixo do previsto em contrato.

Além de precisar do dinheiro, outro fator que pode facilitar a saída de Bou é o retorno de Lisandro López ao Racing. O atacante fica sem vínculo com o Internacional nas próximas semanas e o UOL Esporte apurou que o jogador já se acertou com o clube argentino. O presidente do Racing, Víctor Blanco, não esconde o desejo em contar com Lisandro.

“Realmente temos o interesse. Falamos com o Lisandro e com seu empresário. Eles pediram que esperássemos acabar o Campeonato Brasileiro, para depois avançar no negócio. Mas se o contrato dele acaba e também há o interesse de ambos, claro que vamos em frente”, revelou o dirigente argentino em entrevista à Rádio Gaúcha, há quase duas semanas.

Valorizado pelo bom desempenho na última Libertadores, quando foi o artilheiro da competição com oito gols e ainda deu quatro assistências, Gustavo Bou dificilmente vai permanecer em Avellaneda. O próprio jogador confirmou que tão logo o Racing encerre a temporada, no dia 5 de dezembro, ele deve ter uma definição sobre 2016.

“Vou ser sincero. Eu não sei de nada, mas a possibilidade de jogar no Brasil sempre é boa. Vou aguardar e esperar que um dia possa acontecer. Mas sou sincero e não sei nada sobre isso que estão comentando nas redes sociais. Nossa equipe ainda não terminou aqui, estamos tentando entrar na Copa Libertadores. Só depois que vou pensar no meu futuro”, disse Gustavo Bou à Rádio Itatiaia.

Enquanto o Racing disputa com o rival Independiente a última vaga da Argentina na próxima Libertadores, para a primeira fase, o Atlético já está garantido na fase de grupos do torneio continental. Quem levar a melhor nos clássicos marcados para os dias 29 de novembro e 5 de dezembro garante presença na próxima Libertadores. Só então que de ser tomada uma decisão sobre Gustavo Bou.

Caso seja mesmo reforço alvinegro para o ano que bem, Bou sabe que vai encontrar alguns compatriotas na Cidade do Galo. “Seria um prazer jogar com Lucas. Não só com ele, mas também com Jesus Dátolo”, completou um argentino de 25 anos.