Topo

Cruzeiro busca atacante e argentino destaque do Godoy Cruz está na mira

Leandro Fernández, do Godoy Cruz, está na mira do Cruzeiro, segundo o diário Olé - Divulgação / Godoy Cruz
Leandro Fernández, do Godoy Cruz, está na mira do Cruzeiro, segundo o diário Olé Imagem: Divulgação / Godoy Cruz

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2015 14h28

O Cruzeiro está em busca de atletas para o setor ofensivo. Por mais que a diretoria trate com sigilo o assunto, o UOL Esporte já revelou o desejo do clube pela contratação de um atacante para a temporada que se aproxima. O nome, porém, não era revelado até esta quarta-feira. Segundo o diário Olé, da Argentina, Leandro Fernández, do Godoy Cruz, é quem está na mira dos mineiros.

Em uma das seções do site, é informado que “o Cruzeiro entrou em contato com a diretoria do Godoy Cruz para saber oficialmente as condições para contratar o goleador Leandro Fernández. O San Lorenzo também aparecia como um dos favoritos para contar com o jogador em seu elenco”.

A reportagem tentou contato com Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do clube mineiro, por meio de mensagens, mas não obteve êxito. A diretoria, contudo, tem adotado uma postura padrão de não se manifestar sobre possíveis negociações.

Leandro Fernández, que atua tanto como centroavante quanto pelo lado direito do campo, balançou as redes adversárias 17 vezes em 43 partidas disputadas entre agosto do ano passado e novembro deste ano. O jogador foi o principal nome do Godoy Cruz na última edição do Campeonato Argentino. A sua equipe terminou o torneio na 22ª colocação.

A busca do Cruzeiro por um atacante é com o intuito de substituir Leandro Damião. Com um imbróglio judicial com o Santos e um salário elevado – recebe cerca de R$ 600 mil entre os pagamentos de mineiros e paulistas –, o camisa 9 ainda não decidiu o seu futuro. Portanto, cúpula e comissão técnica já se movimentam para buscar um substituto.

Aos 24 anos, o argentino tem um currículo extenso. Ele já atuou pela Defensa y Justicia, também da Argentina, clube responsável por revelá-lo para o futebol, pelo Tijuana, do México, pelo Ferro Carril Oeste, também dos vizinhos hermanos, e pelo Comunicaciones, da Guatemala.