Topo

Grêmio ganha dois problemas para 'última cartada' por vice-campeonato

Roger Machado acompanha treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho - Marinho Saldanha/UOL
Roger Machado acompanha treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2015 17h22

Não será fácil ser vice-campeão brasileiro. O Grêmio tem a última chance de disputar o posto com o Atlético-MG no jogo deste domingo, na Arena. Precisa vencer para seguir na luta. E o técnico Roger Machado ganhou duas preocupações para o encontro da penúltima rodada. 

O goleiro Marcelo Grohe com dores em um dos pés não participou do treinamento desta quarta-feira (25). O camisa 1 já não tinha feito atividade alguma na terça, quando o elenco se reapresentou. Nesta quinta, ele apresentou, ainda, um quadro de conjuntivite. 

Além dele, o meia Giuliano deixou a atividade mais cedo reclamando de dores musculares. Na última semana, também, o jogador foi preservado de algumas atividades pelo mesmo motivo. 

O trabalho de posse, conclusão e movimentação tática aconteceu em campo reduzido. Após um treino com ênfase em conclusão, o trabalho tático orientou a movimentação de volantes e extremos. Entre os titulares, o quarteto defensivo formado por Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira, a dupla de volantes Walace e Ramiro e os pontas Everton e Pedro Rocha. Luan e Douglas, que completariam o time, estiveram na equipe adversária, completa por suplentes. 

Se não contar com Giuliano, portanto, Rocha é a primeira opção. Para a vaga de Grohe, Bruno Grassi é o substituto imediato. O Grêmio volta a treinar na quinta-feira e ainda tem atividades marcadas para sexta e sábado antes do duelo.

Qualquer outro resultado que não a vitória gremista inviabiliza o segundo lugar na classificação. Isso porque atualmente quatro pontos separam os mineiros dos gaúchos na tabela. Para confirmar matematicamente uma vaga na próxima Libertadores, um empate basta. E até mesmo se perder a classificação pode acontecer dependendo dos resultados de São Paulo e Internacional. 

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no domingo às 17h (horário de Brasília), em Porto Alegre.