Topo

"Nem é tão impossível", diz lateral do Sport sobre vaga na Libertadores

Renê está confiante na conquista da vaga para a Libertadores 2016 - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Renê está confiante na conquista da vaga para a Libertadores 2016 Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 15h04

Impossível? Nada disso. Com mais duas rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro, o Sport segue confiante em buscar uma das vagas que ainda restam para a Copa Libertadores. A tabela não é das mais fáceis: o líder e campeão Corinthians, na Ilha do Retiro, e a Ponte Preta, em Campinas. Mas para os jogadores, o time tem totais condições de alcançar seu objetivo.

Sétimo colocado da tabela, o Sport soma 53 pontos, apenas três a menos que São Paulo e Internacional, quarto e quinto colocados, respectivamente. Enquanto o Tricolor paulista encara Figueirense (casa) e Goiás (fora), o time gaúcho ainda tem pela frente jogos contra Fluminense (fora) e Cruzeiro (casa).

Já o Santos, que pode garantir a vaga também pela Copa do Brasil, é outro que está na briga, com 55 pontos. A equipe de Dorival Júnior ainda encara o Vasco, em São Januário, e o Atlético-PR, na Vila Belmiro. Porém, ao menos no primeiro jogo, o time deve ir a campo com os reservas, priorizando a final contra o Palmeiras pelo torneio nacional.

“Se você olhar direitinho, nem é tão impossível assim. Acho que tudo ainda está aberto. Não é algo de outro mundo achar que Inter e São Paulo deixem de vencer seus jogos. Vamos em busca de fazer a nossa parte. Estamos treinando forte e acreditando. Eu não duvidaria do Sport. Ainda podemos pegar essa vaga na Libertadores”, disse o lateral Renê.

O jogador, formado nas categorias de base do Sport, ainda citou a Copa do Nordeste do ano passado como exemplo para que a torcida rubro-negra não deixe de acreditar. “Ano passado todos diziam que já estávamos eliminados da Copa do Nordeste. E viram no que deu? Fomos campeões. Temos que acreditar até o final. Nós estamos acreditando”, completou.