Topo

'Novela Levir' gera incômodo e jogadores esperam definição antes das férias

Jogadores ainda não sabem quem será o treinador do Atlético-MG na temporada 2016 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores ainda não sabem quem será o treinador do Atlético-MG na temporada 2016 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2015 06h00

Até que ponto a definição do treinador de 2016 pode interferir no ambiente dos jogadores no Atlético-MG? Nos últimos dias, muito tem sido comentado sobre o futuro de Levir, mas a única certeza até o momento é de que o treinador ainda não entrou em um acordo com o clube, seja para um desfecho positivo ou negativo. Enquanto isso, os jogadores acompanham com uma certa ansiedade o fim da novela, afim de terminarem o Brasileirão já sabendo quem será o comandante no ano que vem.

“Sempre que sou questionado, falo que se permanecer, será ótimo. Já sabemos a maneira que ele gosta que atuamos, mas isso é uma questão para a diretoria resolver. Cria uma ansiedade essa indefinição, será importante entrar de férias sabendo do planejamento para o próximo ano”, comentou o lateral Marcos Rocha. Recentemente, o volante Leandro Donizete compartilhou o mesmo raciocínio e também aguarda pelo fim da novela.

Após a derrota para o São Paulo, na semana passada, Levir comentou que deveria se reunir com o diretor de futebol Eduardo Maluf nos dias seguintes. Segundo o treinador, o assunto sobre sua renovação foi iniciado meses atrás, mas uma nova roda de conversa ainda não tinha sido agendada. O maior contato entre as partes aconteceu por cerca de 20 minutos em um bate-papo no CT, enquanto os jogadores treinavam no gramado.

“A renovação comigo é cinco minutos. O Alexandre Kalil passou em Curitiba para me contratar (em 2014), tomamos um vinho e quando terminamos a taça já tinha renovado o contrato”, diz Levir.

Em recentes entrevistas, o presidente Daniel Nepomuceno alega não ter procurado ninguém para substituir Levir, mas também não entrou em contato com o treinador. Nos bastidores, o nome de Muricy Ramalho surge como forte e provável substituto para o cargo, mas o clube também trabalha com outras possibilidades. Além da base do time já mantida, a disputa da Copa Libertadores serve de atrativo para um eventual novo treinador.

“É uma situação delicada falar aqui. Hoje é o Levir, ano que vem a gente não sabe. O presidente deu uma entrevista dizendo que não falou com ninguém, então nós temos que aguardar”, comentou o volante Rafael Carioca.