Topo

Volante do Grêmio abre mão de descanso e perderá férias por condição física

Ramiro vai trabalhar durante as férias para voltar em condições de atuar no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Ramiro vai trabalhar durante as férias para voltar em condições de atuar no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2015 18h25

O volante Ramiro praticamente não jogou nesta temporada. Com duas lesões no joelho, o marcador voltou a atuar regularmente há três jogos. E temendo perder toda condição física conquistada recentemente, o marcador abrirá mão do descanso nas férias e programa treinamentos. 

A explicação é simples: se ficar parado, terá uma queda muscular e precisará correr atrás para recuperar novamente. Exatamente tudo que foi feito durante sua recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. 

"Já estamos conversando com a preparação física. Terei que fazer um trabalho nas férias. Vou poder parar pouco tempo, talvez uma semana. Porque volto de lesão e posso perder tudo que ganhei de força na perna operada. Posso voltar com déficit. Vou trabalhar nas férias com reforço muscular para me apresentar na melhor forma", disse em entrevista coletiva. 

Ramiro, ainda sem lesões, tinha treinado durante as últimas férias. Por isso, se apresentou melhor que os companheiros na pré-temporada deste ano. Era um dos destaques até sofrer a primeira lesão, em um jogo-treino. Voltou e atuou no Gauchão, mas acabou rompendo ligamentos do joelho e precisou passar por cirurgia. 

"O treinamento será basicamente musculação e reforço muscular. Eventualmente um aeróbico, mas tudo para não perder esta base que conquistei na recuperação", disse. 

Titular do time na reta final do Brasileiro, Ramiro vai para o quarto jogo. Entrou durante a partida contra o Sport e jogou desde o início nos duelos com Fluminense e Internacional, em seguida. 

O Tricolor encara o Atlético-MG no domingo às 17h (horário de Brasília) pela penúltima rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena e vale sonhar com a vice-liderança do campeonato.