Topo

Agradecimentos, abraços, fotos e mais emoção. O adeus de Levir ao Atlético

Levir Culpi teve um dia de muitas emoções ao se despedir de jogadores, funcionários, diretores e torcedores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi teve um dia de muitas emoções ao se despedir de jogadores, funcionários, diretores e torcedores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2015 20h34

Se pela manhã o técnico Levir Culpi comunicou que estava fora do Atlético-MG e chorou na hora da despedida, no fim da tarde o ex-técnico alvinegro passou por outro grande momento de emoção. Levir foi até a sede administrativa do Atlético, em Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para fazer o acerto com o clube e acabou homenageado por muitos atleticanos antes de ir embora.

Por volta de 18h30 o treinador estava para deixar o local quando foi surpreendido. Muitos torcedores estavam na entrada da sede do Atlético. Não era um encontro fortuito, era para agradecer e abraçar Levir Culpi. Tanto que a frase mais escutada por ele foi: “Muito obrigado, Levir”. Algo que deixou o treinador emocionado mais uma vez.

O local escolhido para fotos foi especial. Na Sala de Troféus Vilibaldo Alves, na frente da taça da Copa do Brasil, conquista do Atlético em cima do rival Cruzeiro, depois das histórias viradas diante de Corinthians e Flamengo. Título conquistado há exato um ano e Levir estava lá, como ele próprio fez questão de ressaltar no pronunciamento à imprensa.

E antes de deixar a sede do Atlético, Levir fez uma promessa aos diretores e funcionários presentes. Ele vai mesmo escrever um segundo livro, para narrar as conquistas recentes no Atlético.

“Eu tenho um plano e esse plano vai tornar realidade. Eu ainda vou escrever um livro sobre esse retorno, sobre os grandes momentos tivemos, principalmente na temporada passada e até mesmo agora. Esse ano tivemos ótimos momentos também. Se contar no livro o que aconteceu na decisão do Mineiro... Foi uma coisa muito interessante, muito legal mesmo”, prometeu Levir durante o discurso de despedida.

Mas não foi apenas o treinador e os torcedores que se emocionaram. Muitos jogadores e funcionários que tinham mais contato com Levir também aproveitaram os últimos momentos na Cidade do Galo para um abraço e mais agradecimento. O treinador se tornou uma espécie de paizão, especialmente após abrir mão da premiação pelo título da Copa do Brasil e dividir com todos os funcionários do clube.

“Um cara do bem”, descreveu um agraciado por Levir em janeiro, quando o treinador repartiu os R$ 150 mil que recebeu do Atlético pela conquista no ano anterior. E foi assim, com muita emoção, com a camisa do Atlético – algo incomum para quem se despede no futebol brasileiro - e ao lado dos patrocinadores do clube que o treinador fez questão de mostrar sua identificação com as cores preta e branca, pois foram 288 partidas no comando do Atlético, o time brasileiro que Levir mais dirigiu na carreira.