Topo

Aos 20 anos, atacante do Cruzeiro e do Brasil passará por terceira cirurgia

Judivan foi substituído imediatamente após forte entrada no Mundial sub-20 - Ross Setford/AP
Judivan foi substituído imediatamente após forte entrada no Mundial sub-20 Imagem: Ross Setford/AP

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2015 18h37

Há cinco meses, o garoto Judivan sofreu uma entrada forte no Mundial sub-20, quando defendia a Seleção Brasileira. Para tratar de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o jogador de 20 anos precisou passar por duas cirurgias, parando por tempo indeterminado. De molho desde então, o atleta do Cruzeiro terá que passar por mais um processo cirúrgico, conforme foi informado pelo clube. Uma artroscopia está marcada para esta sexta-feira.

No meio do ano, Judivan passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado posterior. O segundo procedimento também foi uma artroscopia para liberação da articulação e ganho de movimento. Desta vez, a terceira intervenção será para limpeza que está causando irritação no local. Todas os processos foram feitos em um intervalo de cinco meses.

“O Judivan vai precisar ser submetido a um novo procedimento de artroscopia no joelho esquerdo. É um processo reacional que está evoluindo nesse último pós-operatório. Esse procedimento, que foi programado para esta sexta-feira com o doutor Moisés Cohen, vai servir para que o jogador tenha uma melhor evolução no quadro que vem se arrastando há algum tempo e isso favoreça a sua melhor recuperação. Judivan vem tendo uma evolução mais lenta que o esperado, e isso é em decorrência de um processo irritativo dentro da sua articulação. Então o procedimento é para se fazer uma limpeza desses tecidos, que melhorará e vai ajudar a sua recuperação”, comentou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site oficial do clube.

Judivan é prata da casa do Cruzeiro e uma das promessas do clube. Em 2014, o jogador chamou atenção na reta final do Brasileiro. Nesta temporada, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, mas sofreu uma entrada dura do uruguaio Mauricio Lemos, nas oitavas de final do Mundial da categoria. De lá pra cá, o jogador vive um calvário em busca da recuperação. Em 19 jogos com a camisa do Cruzeiro, o garoto já marcou dois gols e ofereceu três assistências.