Topo

Após evitar queda, Flu adota 'ritmo de férias' em reta final do Brasileiro

Photocamera
Imagem: Photocamera

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2015 06h00

Com a vitória sobre o Avaí, no último domingo, o Fluminense eliminou qualquer risco de rebaixamento. Assim, o Tricolor não tem mais pretensões nos seus dois últimos jogos neste Campeonato Brasileiro. O time já adotou ritmo de férias e dará oportunidade para outros jogadores mostrarem seu valor.

O maior exemplo é o de Fred. Ele se casou no dia 14 de novembro com a publicitária Paula Armani e confirmou na última terça-feira que será pai pela segunda vez. Nesta quarta-feira, o atacante se reapresentou nas Laranjeiras e foi liberado pela comissão técnica por conta do cansaço muscular até o fim de semana.

Assim, o camisa 9 e capitão da equipe desfalcará o Fluminense no jogo de sábado contra o Internacional, no Maracanã – esse jogo marcará a despedida do time diante da torcida, no Rio de Janeiro. A previsão é que Fred se reapresente na segunda-feira juntamente com o elenco que folgará no domingo.

Fred, porém, não é o único jogador que ficará de fora. Gerson, por exemplo, estava suspenso e poderia jogar a última partida contra o Figueirense, em Santa Catarina. O meia, no entanto, conversou com a diretoria e já não deverá mais vestir a camisa do Fluminense. Ele viajará para Itália nesta quinta-feira, quando se apresentara à Roma.

Vinícius, por sua vez, ainda não chegou a um acordo com o Fluminense quanto a sua renovação de contrato, que termina no fim de dezembro. O imbróglio mexeu com a cabeça do meia que pediu para não ser relacionado até resolver a pendência.

Além do trio, outros jogadores ainda poderão ser desfalques. Casos de Jean e Gum, que não participaram do treinamento desta quarta-feira, nas Laranjeiras. A comissão técnica aguarda o restante da semana para saber a condição do zagueiro, que está gripado, e do volante, com dores musculares na coxa.