Topo

Maior arma do Coritiba para últimas rodadas está no DM: nenhum lesionado

Negueba está recuperado de dores no joelho e vai para o jogo de domingo - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Negueba está recuperado de dores no joelho e vai para o jogo de domingo Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 13h28

Fora da zona de rebaixamento e dependendo apenas de suas forças para evitar a queda para a Série B, o Coritiba tem mais um motivo para ‘comemorar’: está com o departamento médico completamente vazio para encarar o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, em jogo que já pode lhe garantir matematicamente a permanência na elite do futebol nacional.

Negueba, vetado do último jogo, contra o Santos, por conta de dores no joelho, foi liberado pelo DM, treinou normalmente na última quarta-feira e deve ser opção para Pachequinho, que ainda conta com a volta do meio-campista Alan Santos, suspenso na última rodada.

“O Pachequinho terá várias opções para escolher para começar jogando no domingo. O trabalho do departamento médico, juntamente com a equipe de fisioterapia, tem feito a diferença. Eles têm recuperado o pessoal e é importante, nessa hora decisiva como agora, poder contar com todos”, destacou o lateral-direito Leandro Silva ao site Paraná Online.

Pachequinho ainda não deu pistas do time que deve ir a campo, mas a escalação do Coritiba diante do Palmeiras não deve fugir de Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes e Juan; Kleber Gladiador (Negueba) e Henrique Almeida.

Uma nova vitória pode livrar o Coritiba do rebaixamento, matematicamente, já nesta próxima rodada. Para isso, além dos três pontos diante do Palmeiras, precisa torcer para que Avaí e Vasco não vençam suas partidas, contra Ponte Preta e Santos, respectivamente.