Topo

Saiba quem é o artilheiro argentino que interessa ao Cruzeiro para 2016

Leandro Fernández, do Godoy Cruz, está na mira do Cruzeiro, segundo o diário Olé - Divulgação / Godoy Cruz
Leandro Fernández, do Godoy Cruz, está na mira do Cruzeiro, segundo o diário Olé Imagem: Divulgação / Godoy Cruz

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2015 06h00

O Cruzeiro busca um centroavante para a vaga de Leandro Damião, que deve deixar a Toca da Raposa II em breve, e, conforme a imprensa argentina, o nome que está na mira do clube é o de Leandro Fernández, atualmente no Godoy Cruz. Mas quem é o jogador que pode chegar a Belo Horizonte para defender a agremiação?

Aos 24 anos, o atacante, que joga tanto centralizado quanto pelo lado direito do gramado, balançou as redes adversárias 17 vezes em 43 partidas disputadas entre agosto de 2014 e novembro deste ano. Ele ainda se responsabilizou por três assistências no decorrer da temporada. Na Primeira División, ele fez 14 gols, sete a menos que Marco Rubén, do Rosario Central.

O faro para o gol é o que mais chama atenção. Esta, porém, não é a sua única virtude. No calendário argentino, os clubes que não se classificam para a próxima fase costumam ter dois meses de férias. Leandro Fernández, contudo, dispensa 30 dos 60 dias para se dedicar às atividades físicas.

“Não é normal (seguir treinando). Porém, o torneio se encerrou para aqueles que não chegaram à fase seguinte e, infelizmente, não chegamos a este estágio do campeonato. Por isso, estamos muito tristes e temos que seguir treinando para melhorar pensando no ano que vem”, disse em entrevista à Rádio Andina.

Questionado sobre os planos para 2016, o atacante revela que ainda não se decidiu: “Agora planejo terminar de treinar e, depois, farei do meu futuro o que decidir o meu representante e José (Mansur, presidente do Godoy Cruz)”, declarou.

Embora não tenha um plano definido para a carreira, ele não esconde que gostaria de atuar fora da Argentina a partir de janeiro próximo.

“A verdade é que não sei de nada e tenho me mantido a margem disso. Meu representante não me disse nada e eu sei o mesmo que vocês, dos comentários em TV e redes sociais”, comentou.

“Eu gostaria de ir para fora do país porque é uma conta pendente que tenho no âmbito pessoal”, concluiu.