Topo

Tite deve manter base de Corinthians 6 x 1 SP para penúltima partida do ano

Bruno Henrique deve ter nova oportunidade no Recife - Mauro Horita/AGIF
Bruno Henrique deve ter nova oportunidade no Recife Imagem: Mauro Horita/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 17h26

A atividade do já campeão brasileiro Corinthians nesta quinta-feira evidenciou qual deve ser a equipe para a penúltima partida do ano, contra o Sport, no Recife.

Tite deu descanso a boa parte de seus titulares habituais e mostrou que deve apostar em uma espinha dorsal similar à que aplicou 6 a 1 no São Paulo há uma semana. Sete jogadores daquele time, aparentemente, serão mantidos.

As novidades, salvo mudança nos dias até a partida, ficarão por conta dos retornos de Gil, Vagner Love e Jadson e pela oportunidade a Cristian, que foi reserva também no último sábado. Segundo a indicação de Tite, Fagner, Ralf, Renato Augusto e Malcom não iniciam a partida em Pernambuco.

O Corinthians foi escalado com o jovem defensor Ygor da base entre os titulares, mas deve ter Felipe em seu lugar. Assim, o provável time é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Cristian; Jadson, Bruno Henrique, Rodriguinho e Romero; Vagner Love.

Para o time já campeão de 2015 estarão em jogo a conquista de três possíveis recordes históricos. Se pontuar, o Corinthians já terá a melhor marca em todos os Brasileiros por pontos corridos com 20 clubes. Porém, se conseguir um total de quatro pontos nas duas rodadas finais, alcança outros dois recordes: melhor turno por pontos corridos (desde 2003) e melhor aproveitamento dos pontos corridos (desde 2003). A temporada será fechada no dia 6 de dezembro, contra o Avaí, em Itaquera.