Topo

Agente comenta suposto interesse da China por Mano Menezes: "Não tem nada"

Mano Menezes tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017, mas está na mira do futebol chinês - Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017, mas está na mira do futebol chinês Imagem: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2015 14h59

Sair do Cruzeiro não é uma opção estudada por Mano Menezes até o momento. Esta, pelo menos, é a garantia de Carlos Leite, empresário responsável por gerir a sua carreira. O treinador conta com o interesse do futebol chinês, mais especificamente do Shandong Luneng, clube o qual é defendido por Cuca, técnico que está próximo de retornar ao Brasil, mas o representante descarta que tenha recebido alguma proposta.

“Eu já recebi umas duas, três ligações para falar sobre isso hoje (sexta-feira). Não estou sendo grosso. Não há (uma proposta dos chineses para levar o Mano), mas você acha que eu iria te falar se tivesse? Faz parte do negócio. Não tem nada, mas eu não falaria”, declarou o agente ao UOL Esporte.

O Cruzeiro também desconhece a probabilidade de saída do treinador. O superintendente de futebol Sérgio Santos Rodrigues assegura que não foi comunicado pelo treinador e tampouco por seu agente sobre uma possível mudança para a China:

“Não foi comunicado sobre isso. Eu, honestamente, desconheço”, comentou, em rápido contato telefônico com a equipe de reportagem.

A saída do treinador nem sequer é cogitada nos bastidores da Toca da Raposa II. Ele é tratado como o “último técnico” da gestão de Gilvan de Pinho Tavares, que se encerra em dezembro de 2017. A diretoria, inclusive, já iniciou ao lado do comandante o planejamento para a temporada que se aproxima.

O próprio contrato de Mano Menezes com o clube de Belo Horizonte se encerra ao término do mandato de Gilvan e tem multa rescisória elevada caso ele se acerte com uma agremiação do exterior. As especulações sobre a sua saída, portanto, não incomodam os membros da atual cúpula.