Topo

Mesmo sem técnico, Atlético-MG segue negociações por reforços para 2016

Se o reforço for de qualidade, presidente tentará buscar, mesmo sem definir o treinador - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Se o reforço for de qualidade, presidente tentará buscar, mesmo sem definir o treinador Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2015 06h00

A saída de Levir Culpi e a indefinição sobre o novo técnico do Atlético-MG não vai atrapalhar o clube na busca por reforços para a próxima temporada. Quem garante é o presidente Daniel Nepomuceno. Mesmo sem ter um acerto com quem vai comandar a equipe na próxima temporada, o mandatário revela que as negociações em andamento não vão parar.

E Nepomuceno usa um argumento para explicar o motivo de contratar mesmo sem o aval do futuro técnico atleticano. “O jogador bom eu acho que qualquer treinador não vai recusar”, comentou o dirigente, logo depois de explicar os motivos da não renovação com Levir Culpi.

“Então o que a gente está conversando é sobre os bons jogadores que estão no mercado. Não tem esse problema de esperar o treinador para ir atrás de reforços. Temos a vantagem de estar na Libertadores e começar um planejamento diferenciado. Claro que há um limite. A prioridade é fechar com o comandante e sentar com ele. Espero que ele conheça bem o nosso elenco e ter aquela peça que normalmente acompanha o treinador”, comentou.

E vários jogadores já foram procurados pelo Atlético nos últimos dias. O caso mais recente é do argentino Gustavo Bou, atacante do Racing. No entanto, como é política antiga do Atlético, Daniel Nepomuceno não entrou em detalhes sobre os atletas que estão na mira do clube para a próxima temporada.

“Não, não procede. Vocês estão acostumados como o meu estilo aqui, só falo de jogador com o contrato assinado”, desconversou o dirigente.

O próximo treinador do Atlético vai encontrar um elenco praticamente todo montado. Da equipe considera titular, todos os 11 jogadores têm contratos por pelo menos mais uma temporada. De acordo com o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, a mudança no elenco de girar entre seis e sete atletas, já considerando aqueles que retornam de empréstimo.

“Claro que temos que fazer algumas mudanças, o que é normal dentro de um elenco, você mudar entre 20% e 25% dos jogadores, com contratações novas. Mas precisamos que esse grupo continue focado nos objetivos, que é conquistar o vice-campeonato e uma vaga direta na Copa Libertadores pelo quarto ano consecutivo", disse Maluf à Rádio Globo, no começo de novembro.