Topo

"Demos a volta por cima", afirma Rodrigo Caio após virada sobre Figueirense

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 21h03

Abalado após a goleada sofrida para o Corinthians, o São Paulo deu sinais de que não passaria por apuros contra o Figueirense neste sábado. Porém, após levar a virada aos 30min do segundo tempo, a equipe tricolor despertou a ira da torcida presente no Morumbi. Apesar disso, o time lutou até o último minuto para conquistar uma das vitórias mais emocionantes deste Brasileirão. A reviravolta empolgou Rodrigo Caio, que comemorou muito o resultado.

"A gente tomou o segundo gol e o time desmoronou. Tiramos forças de dentro da gente e conseguimos o empate e depois a vitória. Mostra força, que o time tem vontade de conseguir esse objetivo que é a Libertadores", afirmou à rádio CBN o defensor, que continuou. "O time todo de parabéns. Viemos de uma derrota humilhante, demos a volta por cima. A equipe está de parabéns pelo esforço, dedicação. Pontos que colocam a gente na Libertadores. Dependemos só da gente."

A alegria deste sábado não foi completa, no entanto. Rodrigo Caio recebeu cartão amarelo por um lance no primeiro tempo e acabou suspenso para a partida decisiva do clube no Campeonato Brasileiro. O zagueiro terá que acompanhar o duelo contra o Goiás, no Serra Dourada, de fora das quatro linhas.

"Fico triste. Venho segurando esse cartão faz cinco ou seis jogos. O importante é que o time ganhou, estão todos de parabéns e tenho certeza que quem vai entrar no meu lugar vai dar conta do recado", declarou.

O São Paulo teve problemas o ano inteiro no setor defensivo. Lucão, parceiro de Rodrigo Caio contra o Figueirense, foi o mais vaiado dos jogadores que entraram em campo, e Luiz Eduardo, contratado no segundo semestre para reforçar o setor, não convenceu nas oportunidades que teve para jogar. Lyanco, Edson Silva e Breno são as outras opções para o setor.