Topo

E. Baptista cita conversa no vestiário e explica mudança de atitude do Flu

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 22h19

O primeiro tempo do Fluminense contra o Internacional neste sábado, no Maracanã, foi típico de uma equipe sem pretensões na competição que disputa. O comportamento do time não agradou nem um pouco o técnico Eduardo Baptista, que cobrou seus comandados no vestiário e viu outro Fluminense em campo na etapa complementar.

"No intervalo, a dura, a conversa, foi de cobrar o que conversamos. Nós não podíamos dar espaço para chutar, logo no primeiro lance acabamos tomando o gol. Faltou atitude. Num jogo pesado como é contra o Inter, é fatal. Hoje deu para fazer um bom jogo no segundo tempo e não sair derrotado. Aqui nunca faltou seriedade. Essa atitude nós vamos cobrar. Vamos para mais um jogo de responsabilidade. A gente tem que ter responsabilidade com essa camisa", declarou o técnico em entrevista coletiva.

O Inter saiu na frente com um gol de longe de Vitinho, que teve espaço para chutar. Além do autor do gol, o técnico afirmou que seus comandados haviam sido alertados para marcar de perto Anderson, Rodrigo Dourado e D'Alessandro, todos capazes de finalizar de longe com perigo. 

Com um jogador a menos no segundo tempo inteiro, o Fluminense mostrou determinação para buscar o empate, algo que faltou nos primeiros 45 minutos do jogo.

"(Mudou) Fundamentalmente a atitude. Alguns erros táticos que corrigimos no vestiário. Mas a gente precisava jogar. No primeiro tempo a gente se omitiu de jogar. Faltou essa atitude de se movimentar. Acho que foi um domínio do Fluminense no segundo tempo. A grande diferença foi a atitude, o brio, luta, entrega. As substituições foram fundamentais. Léo, Magno, Lucas. Isso me deixa contente, saber que quando você estiver em um momento difícil você tem um banco que resolva. Tivemos dificuldades no início, mas depois se ajeitou. Não deixa contente, mas deixa um pouco satisfeito", explicou Eduardo Baptista.

Depois de atrapalhar as pretensões do Internacional, que briga para se classificar à Copa Libertadores, mas não depende das próprias forças, o Fluminense terá como próximo adversário o Figueirense, que luta para não cair. A partida entre cariocas e catarinenses será no próximo domingo (6), às 17h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.