Topo

"Empatamos por nossos erros, e agora complicou", diz zagueiro do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2015 21h42

Ernando foi sincero ao avaliar a situação do Internacional após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste sábado (28). Segundo ele, a vaga na Libertadores ficou complicada após um empate sofrido por conta dos erros do time gaúcho. 

"Empatamos por nossos erros, e agora complicou. Quando estávamos com a vitória na mão, deveríamos ter tocado a bola, o campo é grande... Agora a situação ficou mais complicada", disse o jogador imaginando vaga na próxima Libertadores. 
 
O Inter ficou dois pontos atrás do São Paulo, que mais cedo venceu o Figueirense por 3 a 2. Ainda pode ser ultrapassado pelo Santos no domingo. E na última rodada apenas uma vitória autoriza sonhar com vaga na próxima Libertadores. E nem mesmo o resultado positivo é garantia de classificação. Dependeria de uma derrota do São Paulo para o Goiás, que pode já estar até rebaixado. 
 
De quebra, o empate do Internacional garantiu o Grêmio matematicamente na competição continental. O rival dos vermelhos entra em campo contra o Atlético-MG, no domingo, já garantido. 
 
"É complicado. Tivemos a vitória na mão e cedemos. Não fizemos um bom segundo tempo. Mas não vamos encontrar culpados. Quando ganha ou quando perde, são todos", explicou o zagueiro Paulão. 
 
No próximo domingo, a temporada 2015 encerra para o Internacional com o duelo contra o Cruzeiro, em Porto Alegre.