Topo

Flu não tem pretensão no Brasileiro. Mas trio pode melhorar imagem no clube

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2015 06h00

Após eliminar qualquer risco de rebaixamento, o Fluminense está à deriva nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Se os objetivos coletivos já não estão mais em pauta, o mesmo não se pode dizer das metas individuais. Nesse sentido, a partida deste sábado, às 19h30, contra o Internacional, no Maracanã, será muito valiosa para três jogadores em especial.

Wellington Paulista, Osvaldo e Edson reaparecerão no time titular e terão a oportunidade de mostrar potencial para torcida, comissão técnica e diretoria do Fluminense. Além do trio, outras novidades aparecerão na equipe. Léo Pelé retorna após lesão no pé e Nogueira, formado nas categorias de base, substitui o gripado Gum.

Além da partida deste sábado contra o Inter, o trio deverá ter nova oportunidade no último duelo do Brasileiro, diante do Figueirense, em Santa Catarina. Isso porque Gerson já está na Itália e passará a defender a Roma. Fred e Jean, por outro lado, sentiram no corpo o cansaço do fim de temporada e devem ser liberados com alguma antecedência.

Exatamente por isso, Wellington Paulista, Osvaldo e Edson terão pela frente uma oportunidade única nesta temporada. E eles sabem da importância de mudar a imagem criada por eles nesta temporada nem tão proveitosa.

“Não queríamos terminar o ano sem brigar. Era para estarmos disputando a final (Copa do Brasil), mas temos que terminar bem para ganhar confiança e começar 2016 com o pé direito. Como não brigamos por nada, a torcida não deve ir ao estádio”, disse Osvaldo em coletiva de imprensa.

Os três têm contratos longos com o Fluminense e a oportunidade não chega a ser decisiva para a manutenção. Porém, um bom rendimento pode garantir até mesmo a posição de titular para eles. Evidentemente que Fred seguirá com vaga cativa em 2016, mas as demais posições estão abertas.

FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Data e hora: 28/11/2015 (sábado)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero, Scarpa, Marcos Júnior e Osvaldo; Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista.

INTERNACIONAL
Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado e Anderson; D’Alessandro, Vitinho e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.