Topo

Inter se nega a enviar 'mala branca' para o Goiás contra o São Paulo

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2015 22h19

O Internacional não vai mandar 'mala branca' ao Goiás propondo um incentivo financeiro pela vitória diante do São Paulo na última rodada do Brasileirão. Pelo menos foi o que disse o vice de futebol Carlos Pellegrini após o empate diante do Fluminense, neste sábado (28). E só uma vitória dos goianos pode colorar os gaúchos na próxima Libertadores. 

"O Goiás tem que jogar por si, não por incentivo extra. Não mandaremos de maneira alguma [mala branca]. Eles ainda lutam contra o rebaixamento e isso já é incentivo suficiente", disse o cartola do Inter. 
 
O Goiás pode até já chegar na última rodada rebaixado. Para ter chance de evitar a queda, precisa vencer a Chapecoense no domingo. Com resultado negativo, entrará sem nada a disputar diante do São Paulo. 
 
E apenas a vitória dos goianos interessa. Caso aconteça um empate combinado com vitória do Internacional sobre o Cruzeiro, o saldo de gols é bastante diferente. Os paulistas têm saldo positivo de cinco enquanto os gaúchos têm saldo negativo de um.
 
Além disso, o Santos também é interessado. Se vencer seu jogo diante do Atlético-PR, passa o Internacional e entra na última rodada também com chances. Caso vença a Copa do Brasil, já terá vaga na Libertadores. Mas caso contrário ainda precisará conquistar o lugar via Brasileirão. 
 
Em campo, o Internacional saiu na frente, mas sofreu empate em 1 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã. Sendo que o adversário jogava com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo.