Topo

Luís Fabiano chora durante hino e marca em despedida do Morumbi

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 17h26

Luís Fabiano não conteve a emoção em sua despedida do Morumbi. Neste sábado (28), o centroavante entrou em campo como titular para a partida contra o Figueirense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chorou enquanto perfilado com seus companheiros durante a execução do hino nacional.

Torcedores presentes na arquibancada laranja do estádio esboçaram um grito de "Luís pipoqueiro", porém o mesmo foi rapidamente abafado pelo restante do estádio, que cantou em apoio ao artilheiro.

Na saída para o intervalo, o jogador descreveu com se sentiu durante a partida. "Hoje está sendo um dia atípico. Sensação diferente. É bom marcar um gol para poder ajudar o time no momento com o empate. Espero que no segundo tempo que consigamos fazer o segundo pra sair com a vitória, que é nosso objetivo. Seria fantástico terminar com uma vitória. Emoção está desde ontem. Muitos anos, muita dedicação, carinho muito grande por esse time. Estou tentando segurar, mas é uma sensação muito estranha", contou.

Autor de 212 gols com a camisa do clube, já contando o marcado no primeiro tempo da partida deste sábado, Luís Fabiano balançou as redes do estádio 125 vezes ao longo da carreira no São Paulo, iniciada em 2001. Ao todo, foram 352 jogos pelo time tricolor, dos quais 171 foram no Morumbi.

Horas antes do início da partida, o jogador se manifestou pelo Twitter agradecendo a torcida e anunciando o adeus ao estádio: