Topo

Milton Cruz pede valorização de vitória após partida repleta de vaias

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 20h36

O técnico Milton Cruz saiu em defesa dos seus jogadores após a sofrida vitória deste sábado sobre o Figueirense. Em entrevista coletiva, o treinador pediu a valorização do resultado e exaltou o poder de recuperação dos seus jogadores após uma semana de ressaca da goleada por 6 a 1 sofrida para o Corinthians.

“A gente só tem que enaltecer a qualidade desses atletas. Ela tem todo direito de cobrar, mas mais uma vez, nós tivemos uma virada contra um time que não é fácil de jogar. Nós temos que valorizar nossa vitória. Não fizemos grande jogo, mas às vezes você não precisa jogar bem. Essa vitória nos dá uma semana para trabalhar mais tranquilo”, comentou o técnico.

Dentre as alterações que fez durante a partida, a entrada de Alan Kardec se mostrou crucial para o resultado, afinal o atacante fez o segundo gol do clube no confronto, que iniciou a improvável reação nos acréscimos. Antes disso, no entanto, a torcida presente no Morumbi pressionou muito o time da casa, vaiando e xingando nominalmente alguns atletas do elenco, em especial Lucão.

Apesar disso, a equipe conseguiu se reestruturar e buscar a virada. Milton Cruz elogiou a dedicação dos atletas até o último minuto.

“Do jogo eu tenho que valorizar a aplicação dos jogadores durante os 90 minutos e acreditar que a gente poderia sair com a vitória. Mesmo a gente estando atrás no placar mostramos uma dedicação muito forte em busca da vitória. A equipe está de parabéns. Essa semana foi muito difícil para nós”, afirmou, relembrando a humilhante derrota ao Corinthians.

Quem reforçou o discurso do técnico foi Rodrigo Caio. “O time todo de parabéns. Viemos de uma derrota humilhante, demos a volta por cima. A equipe está de parabéns pelo esforço, dedicação. Pontos que colocam a gente na Libertadores”, afirmou à rádio CBN o atleta, suspenso para a partida contra o Goiás, a última do São Paulo no Campeonato Brasileiro.