Topo

Pelo G-4 e pelo futuro dele. Goleiro ganha nova chance no Inter

Com Alisson suspenso, Muriel volta ao time para ser testado visando 2016 - Alexandre Lops/AI Internacional/Divulgação
Com Alisson suspenso, Muriel volta ao time para ser testado visando 2016 Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2015 06h00

O irmão mais velho da família Becker está de volta ao time do Internacional. Com a suspensão de Alisson, Muriel será titular contra o Fluminense e tem motivos de sobra para buscar uma atuação de destaque. Reserva durante todo o ano, ele precisa aproveitar a chance para se afirmar visando 2016 ou então ficar na vitrine para uma eventual saída.

A oportunidade de ouro, até de certa forma inesperada, surge justamente em uma partida considerada chave. Vencer na 37ª rodada do Brasileirão passou a ser fundamental para o Inter, pois é preciso superar o São Paulo para chegar à Copa Libertadores do ano que vem.

“O Alisson estava há muito tempo com dois cartões, não queria dar brecha (risos). Fico feliz de voltar a jogar, tenho acompanhado a evolução dele de fora, temos uma disputa sadia entre nós”, afirmou Muriel.

Um dos destaques do Inter na temporada, Alisson foi parar na seleção brasileira. Virou goleiro titular da equipe comandada por Dunga. Por tudo isto, a saída dele na próxima janela de transferências passou a ser uma possibilidade concreta. O irmão mais velho desconversa, mas sabe que a saída pode acontecer. E ela também deverá influenciar sua carreira.

Com Dida em final de contrato, e sem chance de renovar, Muriel pode voltar a subir na hierarquia interna do Beira-Rio. Ele foi titular absoluto da camisa 1 entre os anos de 2011 e 2013.

No ano passado, Muriel chegou a ficar três meses sem atuar um minuto sequer. Em 2015, por conta do rodízio instituído por Diego Aguirre, jogou com mais frequência. E na última janela de transferências, foi sondado pelo mercado turco. A oferta não se concretizou.

“Eu tenho contrato até 2017, trabalho para jogar. Mas desde cedo você aprende que só joga um. Depois de 2011, 2012 e 2013 onde cheguei perto dos 200 jogos, é esperar novamente. Pode ocorrer com todo mundo e a carreira de goleiro é longa”, comentou.

Contra o Fluminense, Muriel joga para ajudar o Internacional a chegar no G-4. E joga para se ajudar também.