Topo

Com gol de Thiago Mendes no último minuto, São Paulo vira sobre Figueirense

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 19h00

Com um golaço no último lance da partida, Thiago Mendes deu ao São Paulo a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense no adeus de Luís Fabiano ao Morumbi. Realizado neste sábado, o jogo contou com dois gols nos acréscimos que deram a vitória de virada aos paulistas na 37ª rodada do Brasileirão.

O resultado mantém o São Paulo na quarta colocação, com 59 pontos. O Internacional pode alcançar o mesmo número no complemento da rodada, mas a equipe treinada por Milton Cruz deve chegar à última rodada da competição dentro do G-4.

Repleta de emoções, partida deste sábado ficou marcada pelos protestos da torcida tricolor, que ficou furiosa após a virada do Figueirense. No entanto, nos acréscimos, o São Paulo reverteu o placar e deu a Luís Fabiano uma vitória digna da carreira pelo clube.

Para o Figueirense, a tarde foi amarga. Os catarinenses ficaram perto de se distanciarem da zona de rebaixamento, mas podem terminar a rodada entre os quatro últimos da tabela.

O São Paulo encerra sua temporada no próximo domingo, às 17h, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Figueirense, por sua vez, recebe no Orlando Scarpelli o Fluminense, na expectativa de se livrar do rebaixamento para a Série B.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Morumbi
Data e hora: 28 de novembro de 2015, às 17h (de Brasília)
Gols: Luís Fabiano, aos 11min do primeiro tempo, Alan Kardec, aos 46min, Thiago Mendes, aos 49min do segundo tempo (São Paulo); Clayton, aos 27min do primeiro tempo, Carlos Alberto, aos 30min do segundo tempo (Figueirense)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Marquinhos, João Vitor, Juninho, Carlos Alberto (Figueirense)

SÃO PAULO: Denis, Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos (Auro), Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato (Centurión); Luís Fabiano
Técnico: Milton Cruz

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu e Clayton (Thiago Santana)
Técnico: Hudson Coutinho