Topo

Atlético fecha sua melhor campanha como visitante com derrota e sem o vice

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2015 19h20

Não foi diante do Grêmio que o Atlético-MG confirmou o vice-campeonato brasileiro. O time alvinegro falhou pela terceira rodada consecutiva na busca do objetivo traçado para as últimas rodadas, já que o título ficou com o Corinthians e a vaga na Copa Libertadores está garantida há algumas semanas. Os atleticanos lamentaram bastante o resultado, já que a opinião entre eles foi de uma atuação melhor do que a do mandante.

“São coisas do futebol, a nossa bola não entrou e o Bruno foi muito bem. Mas nada que vai tirar a nossa confiança para o jogo final", disse o goleiro Victor, lembrando que o Atlético decide em casa a chance de ser vice-campeão.

Para confirmar o vice-campeonato, na última rodada, o Atlético depende apenas do próprio resultado, diante da Chapecoense, no Mineirão. Uma vitória é suficiente para o time alvinegro confirmar a segunda colocação e a premiação de R$ 6,3 milhões. Mas até mesmo com outros resultados a equipe atleticana pode ficar com o vice, desde que o Grêmio tropece diante do já rebaixado Joinville.

Apesar da derrota, o Atlético 2015 tem sua melhor campanha como visitante na história dos pontos corridos. Foram 28 pontos conquistados em 19 partidas, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Foram 29 gols marcados e 27 sofridos. Superando a equipe de 2012, que somou 25 pontos em 19 jogos como visitante.