Topo

No 1º jogo sem Oswaldo, Fla erra demais na defesa e leva 3 do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 21h23

Um dia após a demissão de Oswaldo de Oliveira, o Flamengo entrou em campo na noite deste domingo para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada, em partida sem pretensões para ambas as equipes, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Jayme de Almeida, o Rubro-negro carioca fez mais um jogo abaixo do esperado, especialmente no setor defensivo, e acabou derrotado por 3 a 0 pelos donos da casa – Cleberson (2) e Roberto marcaram os gols.

Dois dos gols contaram com falhas incríveis da defesa do Flamengo. No segundo gol do Atlético-PR, César Martins errou na linha de impedimento e deixou Cleberson livre para marcar. No terceiro, após escanteio da esquerda, o mesmo Cleberson apareceu completamente livre dentro da área e, sem marcação, cabeceou para as redes. Uma noite para a defesa rubro-negra esquecer.

Com este resultado, o Atlético-PR chegou aos 51 pontos, ganhou três posições na tabela - ultrapassando o próprio Flamengo - e assumiu o nono lugar. Já o Flamengo ficou com os mesmos 51 pontos e caiu para a 12ª colocação.

O jogo deste domingo foi, de certa forma, histórico para o Atlético-PR. Pela última vez, o time paranaense jogou na Arena da Baixada ainda com a grama natural. A partir do ano que vem, o estádio passará a contar com gramado sintético – a reforma começa no dia 15 de dezembro.

ATLÉTICO-PR 3 X 0 FLAMENGO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29/11/2015 (domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Renda/público: R$ 340.970,00/23.975 pagantes
Cartões amarelos: Weverton (CAP) e Everton, Paulinho, Alan Patrick (FLA)
Gols: Roberto, aos 12min, Cleberson, aos 32min do primeiro tempo; Cleberson, aos 22min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR
Weverton, Alessandro (Eduardo), Vilches, Cleberson e Roberto; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme (Daniel Hernández), Sidcley, Nikão (Marco Damasceno) e Walter
Técnico: Cristovão Borges

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Everton; Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio) e Alan Patrick; Gabriel (Marcelo Cirino), Paulinho (Jajá) e Kayke
Técnico: Jayme de Almeida