Topo

Autor de gol do Grêmio revela gesto que enganou goleiro do Atlético-MG

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2015 19h32

Luan foi o autor do gol que deu ao Grêmio o direito de sonhar pelo vice-campeonato do Brasileiro na última rodada. De falta, ele colocou na rede. Mas não foi um gol que se está acostumado a ver. Rasteiro, no canto do goleiro. E segundo o autor, também por força de um gesto. 

Luan chegou para Galhardo e indicou com as mão que colocaria por cima da barreira. Formou-se, então, uma linha de jogadores do Grêmio para atrapalhar a visão de Victor, goleiro do Atlético-MG. E o chute foi rasteiro e no canto do goleiro, mas acabou entrando. 
 
"Eu falei para o Galhardo que ele bate mais forte e eu daria uma cavadinha. Mas na hora de bater, mudei de ideia. O gesto pode ter ajudado", disse após o jogo. "Pedi uma barreira na frente do goleiro para atrapalhar. E graças a Deus deu certo", completou. 
 
Luan é artilheiro do Grêmio na temporada com 18 gols. E neste domingo, o feito colocou o time gaúcho apenas um ponto atrás do Atlético-MG faltando uma rodada para o fim do Brasileiro. Ou seja, uma vitória diante do Joinville combinada com derrota do Atlético-MG para a Chapecoense coloca o time gaúcho como vice-campeão. 
 
O duelo ocorrerá no próximo domingo às 17h (horário de Brasília), em Joinville.