Topo

Com a cabeça já em 2016, mas sem esquecer 2015. Atlético-MG busca um ponto

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, se programa para a próxima temporada - Bruno Cantini/Atlético-MG
Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, se programa para a próxima temporada Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2015 06h00

Quem vai ser o técnico do Atlético-MG em 2016? Quais reforços vão chegar à Cidade do Galo para a disputa de mais uma Copa Libertadores? E quem vai sair? Perguntas que todo atleticano se faz e ainda sem respostas. Embora a diretoria do clube já trabalhe no planejamento para a próxima temporada, o time ainda precisa somar um ponto diante do Grêmio para entrar de vez em 2016.

Quatro pontos separam Atlético e Grêmio na classificação do Campeonato Brasileiro. Portanto, um empate neste domingo, na Arena Grêmio, é suficiente para o time mineiro confirmar o vice-campeonato nacional, garantir uma "premiação extra", e dedicar-se somente na montagem do elenco para o ano que vem. Aliás, ser o segundo colocado é tratado como obrigação entre os jogadores atleticanos.

“Temos que procurar fazer um bom jogo lá, porque o segundo lugar é obrigação. Temos que chegar lá, pontuar, porque o empate lá nos dá a classificação direta”, comentou o volante Rafael Carioca, que admitiu uma queda de rendimento da equipe depois da derrota para o Corinthians, no começo de novembro.

“Foi um baque muito forte e, desde então, não conseguimos ter outras atuações assim. O motivo a gente não sabe explicar. A queda de rendimento é visível, todo mundo está vendo, mas em um momento como esse não podemos nos apegar a isso”.

Com esse último objetivo do ano ainda em aberto, o presidente Daniel Nepomuceno não demonstra pressa para "iniciar 2016". Desde o novo técnico até o nome dos reforços para a próxima temporada, tudo segue em sigilo pelo mandatário atleticano.

“Se estivesse no meio de uma competição, eu estaria preocupado [em anunciar um novo técnico]. Mas não estamos, e a gente não pode errar. De todos os nomes que foram citados, não estamos nos esquecendo de nenhum deles”, disse o mandatário, sem dar pistas sobre com quem tem conversado.