Topo

Cruzeirenses se fantasiam de fantasma da B e relembram queda do Atlético-MG

Torcida do Cruzeiro "revive" fantasma da Série B do arquirrival Atlético-MG - Reprodução Internet
Torcida do Cruzeiro "revive" fantasma da Série B do arquirrival Atlético-MG Imagem: Reprodução Internet

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2015 16h12

O fantasma da Série B volta a assombrar o Atlético-MG depois de 10 anos. Contudo, não tem nada a ver com a campanha do time na atual edição do Campeonato Brasileiro. O motivo é outro. No dia 27 de novembro, completou uma década da queda da equipe e os torcedores do arquirrival Cruzeiro não se esquecem do fato.

Antes da partida contra o Joinville, neste domingo, no Mineirão, membros de organizadas e torcedores que não são filiados às facções se reuniram na Avenida das Palmeiras, nas imediações do estádio, fantasiados de fantasma com a letra “B”, alusiva ao descenso atleticano.

A capa branca foi acompanhada do escrito em rosa, fazendo clara menção ao fato de o principal oponente ter utilizado um uniforme de treino desta cor em 2010, quando Alexandre Kalil era o presidente.

A situação remete ao que a torcida do Boca Juniors, da Argentina, realizou nas oitavas de final da edição passada da Copa Libertadores da América. Na ocasião, os xeneizes levaram um drone “vestido” como um fantasma. E nele foi escrita a letra B, referente ao rebaixamento do River Plate.