Topo

Cruzeiro vence Joinville e se despede do Mineirão de bem com a torcida

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2015 18h47

O Cruzeiro se despediu do Mineirão em 2015 de forma consistente e cheio de confiança para a temporada que se aproxima. A torcida que foi ao estádio está certa de que 2016 pode marcar o retorno do time à briga por títulos. A vitória, por 3 a 0, sobre o Joinville, neste domingo, apenas ratificou o sentimento construído desde a contratação de Mano Menezes, em setembro.

No 15º jogo sob a batuta do técnico, que cumpriu suspensão automática nesta tarde, a equipe alcançou a oitava vitória. Os mineiros ainda empataram em seis oportunidades e foram derrotados apenas uma vez. O aproveitamento de 66,7%, porém, não foi capaz de fazer o time conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.

Já rebaixado, o Joinville segue na lanterna do Campeonato Brasileiro com este resultado. Devido à derrota obtida no Gigante da Pampulha, os catarinenses já garantiram a posição nesta edição do torneio. O duelo contra o Grêmio, na última rodada, portanto, não terá nenhum valor para a equipe.

Ficha técnica
Cruzeiro x Joinville

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Cartão amarelo: Paulo André, Fábio (Cruzeiro); Kempes, Guti (Joinville)

Gols: Willian – 35’/1ºT (1-0); Charles – 39’/1ºT (2-0); Alisson – 18'/2ºT (3-0)

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique (Charles), Willians e Ariel Cabral *Mayke); Marcos Vinícius (Gabriel Xavier), Alisson e Willian.
Técnico: Mano Menezes

Joinville
Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu (Yuri), Ítalo (Fernando Viana) e Marcelinho Paraíba (Edigar Júnio); Kempes.
Técnico: PC Gusmão