Topo

Da possível volta à frustração por mudança: a tarde de Dedé no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2015 19h51

Dedé estava ansioso para voltar aos gramados após mais de um ano se recuperando de uma lesão no joelho direito e, consequentemente, sem atuar. E a torcida para revê-lo com as cores do Cruzeiro. Neste domingo, por pouco, o zagueiro não entrou em campo. Ele até foi chamado por Sidnei Lobo, auxiliar técnico de Mano Menezes, mas não entrou graças a um problema de ordem clínica.

O defensor se aqueceu atrás do banco de reservas do mandante e, ao ser chamado pelo substituto do treinador, que estava suspenso, correu em direção à área técnica. Neste curto período, a torcida passou a entoar o seu cântico nas cadeiras do Gigante da Pampulha: “Uh, é o Mito! Uh, é o Mito”.

A empolgação para a volta aos gramados, porém, não durou muito tempo. Rapidamente, o argentino Ariel Cabral queixou-se de cansaço muscular e solicitou a sua substituição. O meio-campista deixou o local de jogo para a entrada de Mayke. O lateral direito foi improvisado por Sidnei Lobo na faixa central do campo.

"O Dedé nós pensamos bem na possibilidade de convocá-lo e no momento em que colocamos o Gabriel Xavier, colocamos mais um jogador para aquecer. Chamei o Dedé, para ele mostrar a torcida, mas o Ariel reclamou de cansaço e acabamos optando pelo Mayke. Mas ele estava disponível para entrar", explicou o auxiliar de Mano Menezes.

Sem a oportunidade de atuar neste domingo, Dedé não entra em campo desde 5 de novembro do ano passado, quando o Cruzeiro venceu o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil, em plena Vila Belmiro. Desde então, ele trata uma contusão no joelho direito. Nessa sexta-feira, quando soube que estaria entre os relacionados, o jogador se emocionou.

A atuação de Dedé com o restante do elenco deve ser apenas adiada, uma vez que a equipe enfrentará o Internacional no próximo domingo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Bruno Rodrigo está lesionado e não tem previsão para retorno e Paulo André recebeu o terceiro cartão amarelo nesta tarde e terá que cumprir suspensão automática, é possível que o Mito atue até como titular.