Topo

Elenco do Vasco confia em ajuda do rival Fluminense na última rodada

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2015 21h44

Por ironia do destino, parte do destino do Vasco no Campeonato Brasileiro estará nas mãos do rival Fluminense na última rodada. Para permanecer na Série A, o Cruzmaltino precisa vencer o Coritiba no Couto Pereira (PR) e torcer por um tropeço do Figueirense diante do Tricolor, além de um também do Avaí contra o Corinthians.

Após a vitória sobre o Santos por 1 a 0 neste domingo, o elenco vascaíno deixou São Januário confiante numa ajudinha do clube das Laranjeiras.

“Eu realmente acredito em profissionais dignos, da hombridade e do caráter dessas pessoas. Vejo um Corinthians querendo bater recorde. Acreditamos que o Corinthians vai fazer uma grande partida e vai conseguir a vitória. No Fluminense conheço muito os atletas, tenho uma amizade grande com o Magno Alves, que é um homem com o coração voltado para Deus. Tenho certeza que esses profissionais não vão estar deixando acontecer porque são profissionais dignos”, declarou o técnico Jorginho.

Camisa 10 da equipe, o meia Nenê foi outro que fez questão de manifestar o desejo de contar com a ajuda do Fluminense no próximo fim de semana.

“Graças a Deus conquistamos o nosso objetivo que era a vitória. É frustrante depender dos outros, mas pelo menos estamos vivos. Temos chances e espero que o Fluminense possa nos ajudar. Mas, primeiramente, nós precisamos fazer a nossa parte contra o Coritiba”, disse à TV Band.

Os jogadores terão folga nesta segunda-feira e retomam as atividades na terça visando a decisão em Curitiba (PR).