Topo

Inter perde dupla de gringos para última chance por Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2015 15h12

O Internacional ficou em situação complicada por uma vaga na próxima Libertadores. Após o empate com o Fluminense em 1 a 1 no último sábado, o time de Argel Fucks depende de uma vitória combinada com derrota do São Paulo para o Goiás para chegar à competição continental. E perdeu uma dupla importante para o jogo derradeiro. 

D'Alessandro está suspenso. O argentino discutiu com o árbitro do jogo após a marcação de uma falta diante do Flu e recebeu o terceiro cartão amarelo. Abrirá um posto no meio-campo e encerra a temporada com apenas 16 jogos disputados no Brasileiro, sem gols marcados. 
 
Já Lisandro López ainda tem uma esperança. O jogador deixou a partida ainda no  primeiro tempo com uma lesão muscular e será reavaliado. Taiberson entrou em seu lugar. 
 
Outros 10 jogadores já desfalcaram o Internacional no duelo com o Fluminense e a ausência deles foi uma das explicações encontradas pelo comando técnico para justificar o empate contra um time com 10 jogadores desde o fim do primeiro tempo. 
 
"Não vou usar como justificativa, mas estávamos sem 11 jogadores, todos titulares da Libertadores. O Alisson Farias nos dá uma dinâmica muito boa, e também não pôde jogar. Isso pesa de alguma forma", disse Argel. 
 
O Internacional retoma atividades na terça-feira.Neste domingo torce pelo Goiás diante da Chapecoense. Com uma vitória, os goianos não entram na última rodada já rebaixados.