Topo

Coritiba vence o Palmeiras fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 19h50

O Coritiba venceu os reservas do Palmeiras por 2 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O lateral esquerdo Juan e o atacante Henrique deram a vitória ao time visitante na partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo ajudou a equipe paranaense na luta contra o descenso. Com o resultado, o Coritiba abriu três pontos de vantagem em relação ao Figueirense, o primeiro time da zona da degola. Já o Palmeiras pode perder a décima posição ao fim da rodada.

De olho na final da Copa do Brasil, contra o Santos, na próxima quarta, o técnico Marcelo Oliveira escalou um time reserva — dos titulares, somente o lateral direito Lucas, suspenso da partida decisiva, entrou em campo.

Sem entrosamento, o Palmeiras encontrou dificuldades, principalmente no primeiro tempo. O Coritiba, por sua vez, conseguiu marcar o primeiro gol aos 23 minutos da etapa inicial, após bom lançamento de Negueba. Juan, frente a frente com Fábio, balançou a rede. No último minuto, Henrique Almeida definiu o placar.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 CORITIBA
Data: 29/11/2015 (Domingo)
Horário: 18h (Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Igor Junio Benevuto (MG)
Público: 15.037
Renda: R$ 614.729,50
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Kelvin, Lucas e Nathan (Palmeiras), Negueba, João Paulo e Alan Santos (Coritiba)
Gols: Juan, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Henrique Almeida, aos 49 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Fábio, Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Andrei Girotto (Cristaldo); Kelvin, Allione (Jobson) e Mouche (Juninho); Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Caceres), Juan (Thiago Lopes); Negueba, Henrique Almeida e Kleber Gladiador (Lúcio Flávio). Técnico: Pachequinho