Topo

Tite elogia "qualidade técnica" do Sport e vê justiça em derrota corintiana

29/11/2015 20h27

A invencibilidade de mais de dois meses do Corinthians no Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo com a derrota para o Sport na Arena Pernambuco, pelo placar de 2 a 0. Na opinião do técnico Tite, o placar até poderia ter sido mais magro, mas seria uma injustiça se seus comandados tivessem conquistado ao menos um ponto.

"É um time que tem qualidade técnica individual e linhas de quatro bem montadas, algo que vinha sendo ponto forte já com o Eduardo Baptista", afirmou Tite, referindo-se ao técnico que comandava o Sport antes da chegada de Paulo Roberto Falcão. "Talvez um placar mais reduzido fosse mais justo, mas o resultado merecido foi mesmo a vitória do Sport", completou.

O comandante corintiano ainda destacou o poder de marcação do adversário, depois de ver a sua equipe criar poucas chances de ameaçar o gol de Danilo Fernandes durante os 90 minutos. "Quando se pega uma equipe que marca bem, as triangulações nos lados do campo ficam mais difícil de acontecer", observou.

Antes da derrota para o Sport, o Corinthians tinha perdido pela última vez no Brasileiro no dia 16 de setembro, quando caiu diante do Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio. Além dos pontos fortes que elogiou no oponente, Tite admitiu que o fato de o time já ser campeão também influenciou, mesmo que ainda existam recordes a serem buscados. 

"Não posso ser carrasco e achar que eles têm de estar com a mobilização lá no alto. O nível de competitividade e concentração do Sport estava maior do que o nosso. O nosso estava abaixo do padrão normal. É compreensível", analisou o treinador corintiano.