Topo

Volante do Atlético-MG admite soco em gremista e se defende: "Só revidei"

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2015 20h39

Aos 29 minutos do segundo tempo do duelo entre Grêmio e Atlético-MG o árbitro Pericles Bassols mostrou dois cartões amarelos. Um para o gremista Douglas e outro para o atleticano Leandro Donizete. Durante a transmissão da partida pela televisão, ficou claro que os jogadores trocaram empurrões e Leandro Donizete deu um soco em Douglas.

Na saída do gramado o camisa 8 do Atlético não mentiu e confessou que agrediu mesmo o companheiro de profissão. Mas Leandro Donizete se defendeu e disse que apenas revidou, já que havia levado dois socos de Douglas em outros lances.

“Dei um soco nele sim, igual ele me deu em dois lances antes. Só revidei o que ele tinha feito em mim”, admitiu o atleticano, que está fora da próxima partida, contra a Chapecoense, justamente por causa do cartão amarelo recebido na Arena Grêmio.

Já Douglas não falou sobre o assunto. Como de costume, o camisa 10 do Grêmio deixou o estádio sem passar pela zona mista da Arena, para evitar o contato com os jornalistas. E assim como Donizete, Douglas também está suspenso da última rodada do Brasileirão. O meia está fora da partida com o Joinville, em Santa Catarina.

Separados por um ponto, Atlético-MG e Grêmio disputam a segunda colocação do Brasileiro. Em vantagem, o time mineiro depende apenas de uma vitória sobre a Chapecoense, no Mineirão, para confirmar a colocação que ocupa desde a 18ª rodada. Já o Grêmio precisa vencer o Joinville ter torcer por um tropeço do Atlético.