Topo

Willian marca e se torna o maior artilheiro da história do Novo Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2015 20h13

Willian é o cara do Cruzeiro no momento. A boa fase sob a batuta de Mano Menezes – 11 gols em 14 partidas – fez com que o atacante tenha alcançado um feito impressionante. Hoje, ele é o atleta que mais marcou gols no Mineirão desde a sua reinauguração, em fevereiro de 2013. Com 22 bolas na rede, o camisa 25 ocupa a primeira colocação ao lado de Ricardo Goulart, que defende o Guangzhou Evergrande, da China.

O Bigode, como o jogador é conhecido, está na Toca da Raposa II desde julho de 2013, quando foi contratado junto ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia. No primeiro ano em Belo Horizonte, marcou quatro gols no estádio. Em 2014, foram cinco. Nesta temporada, todos os seus 13 tentos foram assinalados no local. Ele não fez nenhum como visitante.

Neste domingo, depois do triunfo por 3 a 0 contra o Joinville, ele analisou o seu feito e demonstrou bastante felicidade.

“Fico feliz de aproveitar o momento. Isso tudo é o que a gente planta. Você planta trabalho, seriedade, respeito, é o que estou colhendo. Feliz pelo resultado, pelos gols, mais ainda pelo desempenho dos companheiros. Fico feliz por essa marca. O objetivo primeiro era coletivo. Tive a oportunidade de fazer um gol e poderia ter feito outro. Mas valorizo o grupo e estou feliz por mais uma vez fazer gol”, disse.

A sinergia com o Gigante da Pampulha é tanta que 66,7% de seus gols pelo Cruzeiro foram marcados no estádio. Além disso, ele fez 11 longe do principal campo de Minas Gerais.