Topo

Cruzeiro encontra Mano para cobrar posição sobre suposto interesse chinês

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2015 20h51

O Cruzeiro está atento à situação de Mano Menezes e não tem o intuito de perdê-lo para a próxima temporada. Diante disso, a diretoria se encontrará com o técnico nesta terça-feira para saber o que há de concreto no interesse do Shandong Luneng, da China, em sua contratação. A princípio, o caso é tratado como rumor por pessoas próximas a ele. No entanto, a cúpula já acendeu o sinal de alerta.

Com a intenção de cobrar uma posição do comandante e de seu estafe, os dirigentes programam uma reunião com o gaúcho para saber qual sua real intenção: seguir na Toca da Raposa II ou migrar para o futebol asiático.

O desejo dos homens fortes do futebol é que Mano siga no clube para planejar 2016. Caso não seja possível, os substitutos passarão a ser estudados. Os nomes ainda não foram estudados se a saída do atual treinador for ratificada.

Vale destacar que, em caso de rompimento do contrato para ida ao futebol chinês, o Cruzeiro terá direito a R$ 7 milhões referentes à multa rescisória. O valor foi acertado ainda em setembro, quando ele assinou o vínculo com duração até o fim de 2017, quando se encerra o mandato de Gilvan de Pinho Tavares.

Na China, Mano Menezes é cotado para substituir o técnico Cuca, atualmente no Shandong Luneng. Nem os asiáticos e tampouco o empresário de Cuca confirmam, mas ele deve deixar o clube em breve. A expectativa, inclusive, é que ele retorne ao mercado brasileiro. O Atlético é um dos interessados em sua contratação.