Topo

Depois de falhar duas vezes, Atlético-MG se vê pressionado na última rodada

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2015 06h00

Sem o título do Campeonato Brasileiro e com a vaga na Copa Libertadores confirmada desde a 34ª rodada, o Atlético-MG traçou uma meta para os jogos finais da competição: confirmar o vice-campeonato. Com quatro partidas pela frente e seis pontos de vantagem sobre o Grêmio, a equipe mineira teve duas oportunidades de confirmar essa condição, mas falhou.

A primeira vez foi contra o Goiás. Com a derrota do Grêmio para o Internacional, no Beira-Rio, bastava o Atlético vencer o jogo disputado no Independência. Mas o empate por 2 a 2 não serviu. A equipe atleticana fez a vantagem ir para quatro pontos antes do confronto direto. O jogo desse domingo, em Porto Alegre, foi a segunda oportunidade perdida pelos atleticanos.

Um empate já garantiria ao Atlético a segunda colocação. Mas a derrota para o Grêmio levou a decisão para o último jogo, diante da Chapecoense, no Mineirão. Depois de ver uma diferença que era de seis pontos ir para apenas um, em três rodadas, o Atlético se vê pressionado para vencer e confirmar que foi a segunda melhor equipe do Brasileirão.

“A gente esperava chegar na última rodada com a situação definida, mas o Atlético depende apenas de sua força e seu trabalho. Se conseguir manter o nível de jogo aqui (Porto Alegre), vamos confirmar essa condição. Mas temos que valorizar tudo o que foi feito em 2015. Um Brasileiro com eficiência. Pecamos em alguns jogos e tivemos momentos de instabilidade, mas rodos que estão fora do G4 gostariam de estar no nosso lugar”, comentou o goleiro Victor.

E repetir o desempenho apresentado diante do Grêmio também foi o discurso do técnico interino, Diogo Giacomini. O comandante do Atlético nas partidas finais do Brasileirão usou os números para justificar a visão sobre a derrota em Porto Alegre.

“A torcida do Atlético viu o jogo (contra o Grêmio) e viu que a equipe jogou bem. Aqui dentro não é fácil, ainda mais com estádio lotado, com pressão para vencer e buscar o segundo lugar. Buscamos o empate ainda no primeiro tempo e no segundo tempo o Atlético mandou no jogo. Tenho certeza que a torcida do Atlético vai apoiar e valorizar o que a equipe fez durante o ano inteiro e valorizar bastante o resultado. Ser segundo e deixar 18 para trás tem que comemorar bastante”, disse Diogo Giacomini.