Topo

Magno Alves ganha espaço "nos acréscimos" e terá chance final no Flu

Nelson Perez/Fluminense
Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2015 06h00

Osvaldo parecia que seria o grande beneficiado com as férias antecipadas de Fred, Gerson e Jean. O atacante, porém, foi expulso diante do Internacional, no último sábado, no Maracanã, e abriu espaço para um companheiro que estava em baixa. Magno Alves foi o escolhido pelo técnico Eduardo Baptista para entrar no segundo tempo e agarrou a oportunidade.

Apesar da idade avançada, o jogador apresentou boa movimentação e foi importante para que o Fluminense arrancasse o empate diante dos gaúchos, mesmo com um jogador a menos. A oportunidade de Magno Alves ocorre quando nem mesmo o atacante esperava ser utilizado, já que as escolhas iniciais foram Wellington Paulista e Osvaldo.

Com a expulsão do companheiro, Magno Alves mudou o panorama da partida e aparece como principal opção para iniciar a partida do próximo domingo, quando o Fluminense medirá forças com o Figueirense, na última partida deste Campeonato Brasileiro.

“Nunca faltou seriedade. Vamos entrar com essa atitude, vamos cobrar isso. Jogamos com um a menos e tivemos domínio total. Vamos para mais um jogo de responsabilidade. Mexemos no G-4 neste sábado e podemos mexer no Z-4 domingo que vem. Temos que ter esta consciência”, disse o treinador Eduardo Baptista sem dar qualquer pista sobre Magno Alves.

Ainda não é oficial, mas a tendência é que Fred e Jean não joguem mais em 2015. Os dois sentiram o desgaste físico do fim de temporada e reclamam de dores musculares. Assim, deverão ter as férias antecipadas confirmadas no início dessa semana. Caso parecido de Gerson, que já se apresentou a Roma, seu novo clube.