Topo

Mano confirma que teve sondagem para trocar o Cruzeiro pelo futebol chinês

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2015 22h41

O que era apenas uma especulação se tornou real. O técnico Mano Menezes admitiu que recebe uma sondagem para trocar o Cruzeiro por uma equipe do futebol chinês. Durante sua participação no programa Bem, Amigos, do Sportv, o treinador celeste confirmou que teve uma procura na última semana, mas nada de proposta até o momento.

“Houve uma sondagem na semana passada e eles falaram que fariam uma proposta nesta semana. Quando houve a sondagem, eu disse que não ouviria proposta nenhuma enquanto o clube tivesse treinador. Essa foi a ordem dos fatos. Não acho correto falar de sondagem, porque isso acontece a toda hora. Não seria legal com a torcida do Cruzeiro”.

Quando Mano Menezes assumiu o Cruzeiro, no começo do segundo turno, o time estava perto da zona do rebaixamento. Muitas partidas depois o time engatou uma sequência de invencibilidade, que já está em 13 jogos, e chegou a sonhar com uma vaga no G4. Se em 2016 o Cruzeiro não vai disputar a Copa Libertadores, pelo menos o cruzeirense vai começar a temporada com boas expectativas. Muito em função do bom trabalho de Mano Menezes.

Essa possível troca no comando técnico esfria um pouco o ânimo do torcedor. Mano é cotado para assumir o Shandong Luneng, clube que foi treinador por Cuca nas duas últimas temporadas. Porém o técnico que também já passou pelo Cruzeiro e por último pelo Atlético-MG está perto de acertar sua saída do futebol chinês. Portanto, caso a proposta seja mesmo concretizada, Mano não descarta deixar a Toca da Raposa.

“O que se leva em consideração, numa hora como essa, são vários fatores. Não é só a parte econômica, mas também é. As coisas estão colocadas assim, o futebol brasileiro está muito estranho. Quatro meses atrás, estava sendo visto quase como um ex-técnico. Estavam me colocando como um dinossauro da bola, quase jurássico, superado. Bastou eu fazer um curso e em uma retomada de trabalho estou maravilhoso de novo. As análises estão proporcionais à segurança no cargo”.

Ciente do interesse estrangeiro em seu treinador, o Cruzeiro já se movimenta. Para liberar Mano Menezes, o clube mineiro tem de receber uma multa de R$ 7 milhões. Mas como não chegou nada nas mãos do treinador, nenhuma reunião sobre o assunto está marcada para os próximos dias, garantiu o próprio Mano.

“Não tenho reunião marcada com o Cruzeiro, porque não tenho proposta oficial. Então, se não tem, não tem conversa”.