Topo

Negueba faz alerta ao Coritiba: "não podemos achar que já escapamos"

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 16h59

Nada de comemorar antes da hora. Apesar de o Coritiba ter melhorado – e bastante – a sua situação na luta contra o rebaixamento para a Série B, o elenco alviverde sabe que a permanência na elite do futebol nacional ainda não está totalmente confirmada. Sendo assim, entrará para jogar mais uma ‘final’ contra o Vasco no próximo domingo, no Couto Pereira.

Para cair, o Coritiba, que soma 43 pontos, precisa perder do Vasco (40) no Couto Pereira e ainda ver uma combinação de resultados dos times catarinenses acontecer: tanto Figueirense (40) e Avaí (41) precisam vencer seus jogos, contra Fluminense e Corinthians, respectivamente, sendo que a equipe alvinegra ainda precisaria tirar a diferença de saldo de gols para o Coritiba (-15 a -11).

Um dos destaques do Coritiba na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras no último domingo, no Allianz Parque, Negueba fez um alerta ao Coritiba e o cuidado que o time ainda deve ter no jogo da última rodada, levando em conta que o Vasco vai ao Couto para ‘jogar a vida’.

“Foi a nossa terceira vitória seguida no campeonato e isso demonstra que estamos no caminho certo, mas não podemos relaxar e achar que já escapamos. Agora a gente só depende de nós e temos que entrar totalmente focados no último jogo porque o Vasco é um dos melhores times das últimas rodadas e estará jogando a permanência na Série A”, afirmou o atacante.

Para não depender dos outros resultados, basta ao Coritiba empatar com o Vasco, ao lado da sua torcida, que inclusive foi enaltecida por Negueba após o jogo contra o Palmeiras.

“O Coritiba é um clube grande, tem uma torcida fantástica e não deveria estar passando por isso, mas agora não podemos olhar para trás. Temos que pensar no presente e tirar a equipe dessa situação. Depois de conquistar esse objetivo, é preciso saber onde o clube errou para não passar por isso novamente”, acrescentou Negueba, garçom da equipe na Série A com quatro assistências.