Topo

Dirigente do Flu revela ameaça de sequestro de filha antes de jogo decisivo

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2015 11h44

O vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, repudiou veemente, nesta terça-feira, o uso impensado das redes sociais. O dirigente revelou ter tomado conhecimento de uma postagem na qual um cidadão sugere sequestrar a sua filha e só soltar a menina no domingo, às 19h30, após o fim da última rodada do Brasileiro. A ameaça ocorre na semana da partida entre Fluminense e Figueirense, que ganhou ares de 'decisão'.

Mesmo sem pretensões no torneio, a equipe tricolor pode rebaixar o rival Vasco, caso perca a partida para os catarinenses. Em caso de vitória ou empate do Fluminense, o Cruzmaltino ainda tem possibilidade de escapar do rebaixamento através de uma combinação de resultados. 

"Foi uma ameaça via internet. Publicaram uma foto minha com minha filha e uma ameaça de sequestro. Como advogado, já tomei as medidas. Estou registrando a ocorrência e quem fez terá que responder", disse Bittencourt em entrevista coletiva nesta terça-feira nas Laranjeiras.

"Dizia que minha filha deveria ser sequestrada... uma coisa lamentável. A rede social está adoecendo as pessoas. Sei que ocupo um cargo de exposição, mas isso é um absurdo. E fica o recado", completou o dirigente do Fluminense.

Em meio à toda polêmica, o dirigente rechaça qualquer possibilidade de o Fluminense fazer corpo mole na última rodada do Campeonato Brasileiro. Bittencourt diz que o Tricolor dará seu melhor em busca da vitória, mas dá o recado para o Vasco.

"Deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda competição. Depende do Avaí também. Estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe. Para nós é como outro jogo qualquer, e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém", explicou o vice de futebol.

Para evitar ampliar qualquer polêmica entre os clubes, o Fluminense definiu que nesta semana apenas o próprio Bittencourt e o técnico Eduardo Baptista falarão pelo Tricolor. Vale lembrar que Vinícius, que não renovará com o Flu, disse que ficaria feliz em ver o Vasco rebaixado.

"O cancelamento das entrevistas foi para evitar polêmica. Uma polêmica que não existe. Será um jogo dificílimo, com o Figueirense jogando a vida. Pode ser que o Fluminense vença e o Vasco não vença. Estão colocando uma carga enorme no jogo do Fluminense. Queremos vencer porque também altera premiação", finalizou.