Topo

Ney Franco elogia interino por reação do Coritiba no BR: "está de parabéns"

Coritiba venceu três e perdeu apenas uma após a saída de Ney Franco - Divulgação/Coritiba
Coritiba venceu três e perdeu apenas uma após a saída de Ney Franco Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 16h03

Demitido no dia 3 de novembro dias após o empate com o Figueirense, no Couto Pereira, o técnico Ney Franco, hoje sem clube, fez questão de parabenizar Pachequinho, atual comandante do Coritiba, pelo trabalho que vem sendo realizado no time após a sua saída.

Depois que Ney Franco deixou o comando, o Coritiba fez quatro partidas: venceu três, contra Goiás, Santos e Palmeiras, sendo duas delas fora de casa, e perdeu apenas uma, contra o Corinthians, em Itaquera, nos minutos finais, logo na estreia de Pachequinho. Estes resultados fizeram o time alviverde ficar bem mais longe do rebaixamento, apesar do risco ainda existir.

“Fico muito feliz de ele ter colocado algo a mais no nosso trabalho, a equipe evoluiu, e o Coritiba agora tem tudo para desenhar uma melhor temporada no ano que vem. Fica a expectativa, a equipe tem uma base e, espero que tenha capacidade de acertar nas contratações para não correr mais risco como vem correndo nos últimos anos. Mas o Pachequinho está de parabéns pelo que vem fazendo”, disse Ney Franco em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

“É um profissional que vi capacidade desde o início, esteve sempre do nosso lado, tinha a função de observar o adversário na nossa comissão técnica, então ele é quem passava as informações do adversário para o elenco. Acompanhou os treinamentos o tempo todo então sabia muito bem o que estava sendo desenvolvido”, acrescentou o ex-técnico alviverde.

Ney Franco contou ainda que foi ele quem indicou Pachequinho para o cargo. “Conversamos muito, quando foi definida a minha saída, em uma reunião como presidente, ele [Rogério Bacellar] perguntou se eu enxergava alguém no clube para assumir a função até a definição de um nome para treinador, e eu apontei para o Pachequinho”, completou o treinador.

Com chances mínimas de rebaixamento, o Coritiba faz neste domingo, no Couto Pereira, seu último jogo na temporada, contra o Vasco, que precisa vencer e ainda depender de uma combinação de resultados para escapar do descenso. Ao time paranaense, basta um empate.