Topo

Promessa opera joelho e é o quinto jogador do Inter a voltar só em 2016

Alisson Farias fez artroscopia no joelho direito e engorda lista de baixas do Inter - Divulgação/SC Internacional
Alisson Farias fez artroscopia no joelho direito e engorda lista de baixas do Inter Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2015 17h44

Alisson Farias está fora do jogo contra o Cruzeiro, o último da temporada. O meia-atacante, promessa das categorias de base do Internacional, passou por uma artroscopia no joelho direito e só voltará a treinar com bola no ano que vem. O desfalque dele enfraquece um pouco a lista de opções do Colorado na 38ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o Inter, Alisson Farias foi submetido ao procedimento cirúrgico na noite de segunda-feira. Em Porto Alegre. O prazo de recuperado dado pelos médicos é de 20 dias e, assim, ele só voltará a treinar na reapresentação do elenco – em quatro de janeiro.

Além dele, Geferson, Eduardo Sasha, Valdívia e Rafael Moura também só voltarão em 2016. D’Alessandro entra na lista, mas por outro motivo. O quinteto inicial se recupera de cirurgias e o gringo está suspenso.

Sem a promessa da base que vinha ganhando espaço e conceito junto à comissão técnica, o Colorado voltou a trabalhar no CT do Parque Gigante. Os titulares no empate com o Fluminense fizeram fisioterapia e parte deles correu ao redor do gramados. Suplentes e o time B encararam um treinamento coletivo, sob observação de Argel Fucks.

Com 58 pontos, o Internacional é quinto colocado e precisa vencer o Cruzeiro para seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Além disto, o São Paulo tem que perder para o Goiás, em Goiânia. Aí, a quarta do Brasileirão fica com o Colorado.