Topo

Vasco precisa ser melhor que Alemanha para não depender do Flu

Vasco depende de ajuda do Fluminense para ficar na Série A do Brasileiro - Antonio Lacerda/EFE
Vasco depende de ajuda do Fluminense para ficar na Série A do Brasileiro Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2015 15h41

Um desempenho melhor que o da Alemanha no histórico 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo. Somente desta maneira o Vasco não precisará depender do Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Cruzmaltino queira dispensar a ajuda do rival Tricolor diante do Figueirense, ele terá que vencer por uma diferença de oito gols o Coritiba, adversário deste domingo no estádio Couto Pereira.

Com este placar elástico, o clube de São Januário se igualaria em número de pontos (43) e de vitórias com o Coxa (11) e o superaria no quesito saldo de gols, com os cariocas ficando com -18 e os paranaenses com -19.

No entanto, mesmo com este improvável resultado, o Vasco ainda teria que torcer por um tropeço – empate ou derrota – do Avaí para o Corinthians em São Paulo (SP).

Como esta situação é quase irreal, o Vasco foca na matemática mais simples: vencer o Coritiba e torcer por empate ou derrota de Figueirense e Avaí para Fluminense e Corinthians, respectivamente.

Ciente de toda a rivalidade que envolve os dois clubes e até da campanha da torcida tricolor na internet para que a equipe entregue a partida, o vice de futebol do Flu, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira garantindo que seu time entrará em campo para vencer em Florianópolis (SC).