Topo

Atlético-MG dispensa dois atletas e encaminha saída de laterais

Colombiano Cárdenas não convenceu e é carta fora do baralho para a temporada de 2016 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Colombiano Cárdenas não convenceu e é carta fora do baralho para a temporada de 2016 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2015 20h27

Terminado o Campeonato Brasileiro 2015, o Atlético-MG já começa a pensar em seu plantel do ano que vem. Após confirmar a contratação de Diego Aguirre como treinador, a diretoria já trabalha para colocar outros jogadores no elenco e se desfazer das peça que não serão mais utilizadas. Josué e Cárdenas já estão de saída.

Cárdenas chegou ao Atlético como promessa no começo deste ano. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar no time titular em nenhum momento. O meia colombiano estava emprestado até dezembro e a diretoria tinha prioridade na compra de seu passe, fixado em US$2,1 milhões, o que não vai acontecer. O jogador deixa o clube com apenas uma assistência em toda a temporada.

Josué chegou ao clube em 2013 e fez parte do elenco que levantou a Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e dois Mineiros. Nos últimos dias, o volante concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo no qual já mostrava estar ciente de que a diretoria iria renovar seu vínculo.

Além da dupla, outros dois jogadores, ainda com o contrato em vigor, já estão encaminhados para deixar o clube. É o caso de Pedro Botelho e Emerson Conceição, ambos laterais. O primeiro treinava no time reserva, mas recentemente perdeu a vaga entre os titulares até para Patric, improvisado no setor. Já Emerson chegou a ser afastado do grupo, seguiu treinando com a equipe, mas sequer era relacionado para as partidas.