Topo

Ganso muda alteração de Milton Cruz e "tira" Michel Bastos do jogo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Goiânia

06/12/2015 19h37

O herói da vitória do São Paulo sobre o Goiás neste domingo foi Rogério, que marcou nos acréscimos um golaço para definir o resultado de 1 a 0 em favor do time tricolor. E a entrada do atacante em campo aconteceu após uma intervenção curiosa de Ganso: o meia mudou a alteração que Milton Cruz havia planejado. Rogério entraria no lugar de Alan Kardec, mas, após protesto do camisa 10, quem saiu foi Michel Bastos.

Já nos minutos finais, o técnico são-paulino preparou a entrada de Rogério no lugar de Kardec. Ganso impediu: pediu calma a Milton e sugeriu que Michel Bastos saísse. O próprio Kardec também pediu para ficar em campo, fazendo sinal de negativo para o banco, para que o time aproveitasse a bola aérea no fim do jogo.

Após o jogo, Milton Cruz deu sua versão da situação. "O Kardec tinha pedido para sair porque estava com cãibra, mas o Michel também não estava legal. Eles (Ganso e Kardec) me avisaram, tem que pesar essas coisas também", disse o treinador.

Já Ganso deu risada sobre o caso. "Foi uma coisa de jogo, porque percebi que precisava de um jogador alto. Mais gente falou e, pelo barulho, o Milton não estava ouvindo. Por isso que a gente gesticulou. Deu sorte, porque o Rogerinho fez o gol", afirmou o meia.

Como Rogério entrou no lugar de Michel, passou a ocupar a faixa esquerda do ataque - exatamente a posição na qual ele recebeu a bola aos 48 minutos do segundo tempo, limpou a marcação para o meio e acertou uma bomba no ângulo de Renan. O golaço foi um prêmio para a torcida, que pediu muito a entrada do atacante no Serra Dourada.

Esta não foi a primeira vez que Ganso mudou a alteração de um treinador: na final do Campeonato Paulista de 2010, ainda pelo Santos, o meia se recusou a sair de campo quando Dorival Júnior quis substituí-lo contra o Santo André. Na ocasião, o Santos foi campeão.