Topo

Em dia de despedidas, Sport vence Ponte e fecha Brasileirão no "G-6"

Do UOL, em São Paulo

06/12/2015 18h52

O dia era de despedidas na Ponte Preta, já que Adrianinho e Borges mudarão de cores em 2016. Mas a torcida da Macaca teve de ver Diego Souza e o Sport comandarem a festa no Moisés Lucarelli. Com um gol solitário do meia, o time pernambucano venceu por 1 a 0 e fincou bandeira no "G-6" do Campeonato Brasileiro.

A Ponte bem que tentou abrir o placar. Só no primeiro tempo foram duas grandes chances perdidas, ambas com Leandrinho, jovem promessas de 17 anos. O Sport, por sua vez, se segurava na defesa.

Na etapa complementar, a Ponte chegou a marcar, aos 11 minutos, com Tiago Alves, mas o lance foi vetado por impedimento. Quem marcou legalmente foi o Sport, logo na sua primeira chance clara de gol na partida. Durval, da defesa, achou Diego Souza com um belo lançamento. O camisa 87 "matou" a bola com estilo, avançou entre os defensores ponte-pretanos e tocou sem chances para João Carlos: 1 a 0.

A Ponte ainda correu atrás do prejuízo, mas, sem forças, não levou muito perigo ao gol de Danilo.

Com a vitória, o Sport fechou o Brasileirão na sexta colocação, com 59 pontos. Já a Ponte ficou com 51 pontos e desceu um andar na tabela, de 10º para 11º.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 SPORT

Data: 06/12/2015, às 17 horas (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, Em Campinas (SP)
Árbitro:  Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fábio Pereira (TO)
Público: 2.542 pagantes
Renda: R$ 37.660,00
Cartões amarelos: Alexandro, Marcos Serrato e Cristian (Ponte Preta); André e Élber (Sport)
Gol: Diego Souza, aos 16 min do segundo tempo

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Josimar, Marcos Serrato (Felipe) e Cristian (Keno); Clayson, Leandrinho (Adrianinho) e Alexandro.
Técnico: Felipe Moreira

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Neto Moura (Ewerton Páscoa), Diego Souza, Élber (Maykon Leite) e Danilo (Samuel); André.
Técnico: Falcão